A Feira do Largo da ordem chamada carinhosamente pelos Curitibanos e aqueles que a visitam de Feirinha do Largo é um espaço multicultural. É uma visita indispensável aos turistas que passam por Curitiba. A Feira acontece em Curitiba há 40 anos, nela estão presentes mais de 1300 barracas, onde você pode encontrar artesanato (esculturas, pinturas, bijuterias, lembrancinhas da cidade, entre outras especialidades), comidas (destaque para o acarajé, o pierogi (tipo de pastel polonês, cozido), as empanadas argentinas, os tacos mexicanos, entre outros lanches), livros, bolsas e roupas, etc.
O passeio é imperdível até para quem não quer gastar dinheiro, pois ela está localizada no centro histórico da cidade, conferindo atrações como a Igreja da Ordem, o Memorial de Curitiba e a Casa Romário Martins.

Em 1974, a Feirinha do Largo da Ordem tinha como atividade principal o escambo, ou a venda de objetos de segunda mão. Neste local, os meninos da cidade trocavam seus gibis, o que é difícil de ver hoje em dia, mas a feirinha continua sendo o local ideal até mesmo para quem quer melhorar coleções de selos, moedas e realizar trocas.

A feirinha recebe a cada domingo uma média de 15 mil pessoas que percorrem o
local.

Apesar da quantidade de pessoas, o ambiente é limpo, seguro e agradável. Não tem feirantes e camelôs chatos querendo te forçar a uma compra, pois existem normas e deveres para poder se trabalhar nas feiras da cidade. Eles são todos cadastrados e a fila de espera para poder expor seus produtos é muito grande, devido ao tremendo sucesso que a feira é.

Logo após passear e fazer suas compras você pode sentar e almoçar em algum restaurante.

Localização: clique aqui para ver o mapa
     Largo da Ordem, São Francisco, Mateus Leme, Claudino dos Santos, Praça Garibaldi, João Cândido, Dr. Kellers.

Como chegar: clique aqui para ver o mapa
     A pé: Como fica bem no centro você pode ir andando de vários lugares como: Centro Cívico, Passeio Público, Calçadão da Rua XV, Praças Ozório e Praça Tiradentes.
     Carro: Os estacionamentos ficam nas ruas paralelas, alguns com passagens que dão direto na feira e custam em média R$ 12. Mas se der sorte e achar vaga pode deixar na rua mesmo e não precisa do cartão de Estar.
     Ônibus Linha Turismo: Primeiro horário: 11h17 Último horário: 19h47.
     Ônibus convencional: Linha Santa Cândida - Capão Raso estação Passeio Público, Linha Pinhais - Campo Comprido estação Visconde de Nacar, Bairro Alto - Santa Felicidade estação Praça Tiradentes.

A imagem antiga da Feira do Largo da Ordem foi cedida gentilmente pelo Museu Virtual da Feira do Largo
Artesanato e Gastronomia
Horário de funcionamento:

Domingo: 9h às 14h
Segunda a sábado: não funciona
Contato

Tem dúvidas ou sugestões sobre nossos serviços? Ou ainda quer apenas dar um alô? Confira nossos contatos.

Ajuda e Suporte

suporte@feirinhadolargo.com

Contato geral

contato@feirinhadolargo.com

O Portal Feirinhadolargo.com é um serviço Connectro Internet Solutions!
 
 
Feirinha do Largo da Ordem
Horários de funcionamento:
Apenas aos domingos das 09:00 as 14:00
Como chegar?
Clique aqui
Quer saber mais sobre a feirinha?
Clique aqui